Escolher Ingrediente

Ingredientes

  • 1 gema + 1 clara batida em neve
  • 12 g de açúcar
  • 100 ml de leite integral
  • 1/2 dose (25ml) de rum
  • 1/2 dose (25ml) de conhaque (bourbon ou uísque)
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1/4 colher (chá) de sal
  • 40 ml de creme de leite batido
  • noz moscada a gosto

Preparo

 

Bata bem a gema. Aos poucos, junte metade do açúcar, batendo até ficar com uma cor esbran- quiçada. Junte o rum, o conhaque, a essência de baunilha e o sal. Ponha na geladeira até ficar bem gelado. Num copo curto, bata o creme de leite. Em outro copo bata muito bem a clara até ficar firme e vá juntando o resto do açúcar aos poucos. Coloque a mistura da gema e o creme de leite batido no copo da clara, ponha a noz moscada e mexa até ficar tudo bem misturado. Sirva bem gelado.

 

O que é o Eggnog?

 

Referências a gemada datam de 1800 quando, como hoje, era servido como um refresco durante as férias de inverno. Eggnog do século 19 consistia simplesmente de açúcar, leite, ovos, conhaque e rum. A bebida foi preparada e consumida fria, não era tão doce quanto suas contrapartes modernas, e era tipicamente muito maior no teor alcoólico.

As verdadeiras origens desta bebida são desconhecidos, mas há algumas teorias. Eggnog pode ter desenvolvido a partir de dois ou outras bebidas similares de seu tempo, principalmente posset ou flip ovo. Posset é uma mistura temperada de leite e cerveja que foi aquecida até que o leite coalhado. Ovos foram ocasionalmente adicionado ao posset e isso pode ter, eventualmente, levar ao desenvolvimento de gemada. Ovo flip é outra bebida semelhante à gemada, que consiste de ovos que foram misturadas, ou “virada”, com os espíritos, mas não continha leite ou produtos lácteos.

O nome “gemada” pode ter vindo da canecas de madeira chamado “noggins”, que muitas vezes eram usados ​​para beber cerveja e outras bebidas alcoólicas. Outra possível origem do nome vem de uma abreviação de “grog ovo n ‘” frase referindo-se a uma bebida feita com ovo e grog. Grog é um termo usado para descrever qualquer bebida alcoólica feita com rum.

 

Eggnog moderna

 

Porque o leite hoje tem um teor muito mais baixo de gordura que o leite de 1800, o creme é frequentemente adicionados para criar o sabor clássico cremosa e textura. Alguns baixo teor de gordura variedades de gemada estão disponíveis no mercado, que usam goma, gelatina guar, ou outros espessantes para criar uma consistência de creme-like sem a gordura. Não alcoólicas variedades de gemada são tão populares hoje como a versão original alcoólicas.

Vanilla é frequentemente adicionado a gemada hoje porque elogios a textura cremosa. Eggnog é frequentemente servido com noz-moscada ralada ou canela em cima para o sabor extra. Chantilly ou raspas de chocolate branco também são por vezes adicionados a gemada, tornando-se uma bebida de sobremesa verdade moderna.

Dairy livre e versões vegan de gemada foram surgindo nas prateleiras nos últimos anos. Essas bebidas são normalmente feitas utilizando soja, arroz, coco ou leite de amêndoa e contêm aromatizantes e espessantes para criar um sabor e textura semelhante ao de gemada real.

 

Segurança

 

Com um aumento na conscientização da segurança alimentar, produtos alimentares que contenham ovos crus estão sob uma grande quantidade de escrutínio. Por esta razão, tornou-se popular para servir eggnog aquecida. Porque gemada é muito semelhante ao creme, o aquecimento da bebida não só diminui o teor microbiano, mas também engrossa a bebida.

Gemadas comercial, especialmente a variedade não-alcoólicas, raramente contêm qualquer ovo cru devido a preocupações de segurança. Quando os ovos são utilizados, eles são tipicamentepasteurizado , que altera a textura da bebida. Aromas naturais ou artificiais, espessantes e estabilizadores são freqüentemente usados ​​para criar o sabor ea textura da bebida ovo classic sem o uso de ovos crus.

TAGs: Conhaque, Rum




Eggnog